Connect with us

Night & Day

Conan Osíris e Diabo na Cruz dão concertos gratuitos em Ílhavo

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Festival Rádio Faneca é de entrada livre e já assinala a sua 7ªedição. De 7 a 9 de junho, está de regresso o festival que percorre os caminhos estreitos de Ílhavo, este ano, na companhia de Conan Osíris, Diabo na Cruz e muitos mais.

Diabo na Cruz, Conan Osíris, Flak, Moonshiners e Bruno Pernadas têm concertos marcados no palco do Jardim Henriqueta Maia. João Berhan, Lince, Pedro de Tróia e Les Saint Armand percorrem os becos de Ílhavo e Joana Espadinha sobe ao palco do Aquário dos Bacalhaus. Todos asseguram a componente musical do festival, numa aposta sempre pertinente em nomes irreverentes, emergentes e festivos.

A Orquestra da Bida Airada representa um dos projetos indispensáveis do Festival Rádio Faneca, deixa arrumados os seus cinco anos em disco e assume uma nova cara, o projeto Bida Airada, que se reproduzirá em diversas manifestações, ao longo do ano, além deste festival.

É em comunidade que se mantém neste evento o projeto Casa Aberta, orientado este ano pela artista Marina Palácio, que convida os anfitriões a pensar as suas histórias e a relacioná-las com a fauna e a flora da região.

Nas ruas do Centro Histórico de Ílhavo, a Burilar já lançou várias perguntas nas paredes, sobre mentiras e segredos, que questiona quem passa, na antecipação do percurso Andar à Nora, que acontece no festival. Por sua vez, as Histórias nos Becos, trabalhadas por Cláudia Gaiolas, regressam para contar estórias de mulheres emblemáticas.

Além destes projetos, realizam-se ainda os jogos tradicionais, que rumam do Jardim Henriqueta Maia aos becos de Ílhavo.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *