Connect with us

Dá-te ao Trabalho

LEoE leva discussão sobre o sistema educativo nacional à FCT NOVA

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Local Event on Education reune alunos e profissionais da área da educação numa discussão sobre o sistema educativo no Ensino Superior. O LEoE decorre nos dias 23 e 24 de maio, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).

O evento organizado pelo BEST Almada (Board of European Students of Technology, Almada) incitar o debate de tópicos relacionados com a educação e a partilha de ideias e iniciativas, através de um painel de discussão e de round tables, com vista ao melhoramento do sistema educativo nacional.

Segundo Christopher Auretta, este evento “proporciona aos participantes – alunos e docentes – um espaço de deliberação paritária em torno de temas de grande pertinência: criação de um ambiente educativo inovador e criativo, participativo e empowering; o fortalecer do diálogo entre alunos e docentes na construção em comum de uma cultura dinâmica à altura dos desafios do mundo contemporâneo”.

A 4ªedição do Local Event on Education, tem como mote “A Faculdade na Vida dos Estudantes”, explorando o Ensino Superior, desde o acesso ao mesmo até à partida para o mercado de trabalho.

Com este evento, o BEST Almada procura, não só, investir na educação dos 8 mil alunos da faculdade, como também, promover a boa comunicação entre estudantes e docentes e desenvolver as suas capacidades crítica, criativa e comunicativa.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *