Connect with us

Notícias

Documentários chegam à Netflix em parceria com o Casal Obama

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Já se conhecem os vários filmes e séries criados em parceria entre casal Obama e a Netflix. Entre as várias obras audiovisuais estão três  documentários.

Em maio de 2018 foi anunciado que a Higher Ground Productions – produtora fundada por Barack e Michelle Obama – se iam juntar à maior plataforma de streaming e criar conteúdos exclusivos.

“Uma das alegrias do nosso tempo no serviço público foi poder conhecer pessoas fascinantes de todos os quadrantes e ajudar essas pessoas a partilhar as suas experiências com um público mais vasto. É por isso que a Michelle e eu estamos tão entusiasmados de nos associarmos à Netflix – esperamos cultivar e cuidar as vozes talentosas, inspiradoras e criativas que podem promover mais empatia e compreensão entre as pessoas“, escreveu Barack Obama em comunicado em 2018.

Com esta parceria, os envolvidos pretendem contar histórias que reflitam os “interesses e experiências, relevantes para a vida”, como explicado por Michelle Obama.

“American Factory”, “Fifth Risk” e “Crip Camp” são os documentários que chegam, brevemente à Netflix.. Os direitos das pessoas com deficiências físicas e a decadência industrial de várias cidades no interior dos EUA, são alguns dos temas abordados nestas obras cinematográficas.

“Bloom” é outro dos projetos desenvolvidos. A série dramática aborda o mundo da moda, no período pós-Segunda Guerra Mundial, na cidade de Nova Iorque. Callie Khouri – argumentista nomeada nos Óscares com “Thelma & Louise”– ajudou a criar a série juntamente com Clement Virgo e Juliana Maio.

“Frederick Douglass: Prophet of Freedom” é um do grande leque de filmes criados aquando a parceria. Representa a adaptação para longa-metragem do livro homónimo de David W. Blight. Esta obra venceu o prémio Pulitzer ao descrever a vida e trabalho de um dos ativistas negros mais importantes dos EUA.

Frederick Douglass ficou conhecido pelo seu ativismo depois de fugir da escravatura em Maryland, um dos estados dos EUA que ainda resistiam à abolição durante o século XIX. Douglass apoiou ainda o voto feminino, e chegou a ser candidato à vice-presidência dos Estados Unidos da América.

Na programação desta parceria está também uma série infantil chamada “Listen to Your Vegetables & Eat Your Parents”, que esclarece de onde vem a comida que consumimos todos os dias.

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *