Connect with us

Night & Day

Montreux Jazz Festival: decorre na Suíça e vai ter cerveja portuguesa

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Montreux Jazz Festival é um dos mais conceituados festivais de música do mundo. Já vai na 53.ª edição consecutiva, decorre na Suíça e terá cerveja da marca portuguesa Super Bock.

A Super Bock é a primeira marca portuguesa a patrocinar o evento que acontece de 28 de junho e 13 de julho. Uma conquista da cerveja do Super Bock Group para os próximos três anos.

É na qualidade de Cerveja Oficial que a Super Bock vai estar presente no festival. A cada edição, o Montreux Jazz Festival recebe mais de 250 mil pessoas para assistirem a uma programação diversificada que chega a ultrapassar os 380 espetáculos.

Sem perder o foco em Portugal, o Super Bock Group tem desenvolvido atividade em vários mercados além-fronteiras, com a Suíça a ser um dos principais destinos de exportação da Super Bock, e no qual tem hoje uma presença mais ampla, para além do chamado “mercado da saudade”.

Esta parceria, permite à marca alargar a atividade comercial e a ligação cultural ao país, com aproximação ao consumidor através da Música, um dos seus principais territórios de comunicação.

Nos 16 dias de festival, a marca conta com dois bares próprios, para além da presença nos mais de 30 bares do festival, onde a Super Bock Original e as cervejas especiais Super Bock Coruja e Super Bock Selecção 1927 vão estar disponíveis. Também por a temática da sustentabilidade ambiental ser uma preocupação comum do festival e da marca, vão ser disponibilizados copos reutilizáveis para o consumo de cerveja, sistema que se vai juntar a outras soluções amigas do ambiente já existentes no Montreux Jazz Festival.

Ao longo dos anos, o Montreux Jazz Festival tornou-se mais do que um festival de música, com o público a participar numa estimulante e memorável experiência musical que combina tradição com inovação tecnológica. Durante duas semanas, a cidade de Montreux, localizada na margem do Lago de Genebra, aumenta exponencialmente a sua população que tem pouco mais de 25 mil habitantes.

O Montreux Jazz Festival nasceu em 1967, criado por Claude Nobs, para celebrar a linguagem universal da música, sobretudo, através do jazz. A primeira edição aconteceu durante três dias, no Montreux Casino e, desse tempo, fazem parte as atuações de grandes nomes como Elis Regina, Ella Fitzgerald, Bill Evans ou Nina Simone. Aos dias de hoje, conta com uma programação bem mais vasta composta por cerca de 380 concertos, dos quais 250 são de acesso gratuito. O jazz e o blues estão na origem deste evento, mas rapidamente outros estilos encontraram o seu espaço neste festival que reúne artistas de todos os estilos, desde o rock ao folk, o R&B ao hip hop e à música eletrónica.

Este festival de jazz é também famoso pelo formato. Por um lado, disponibiliza três palcos de espetáculos com bilheteira paga, onde se encontram as estrelas internacionais, e 9 palcos gratuitos. Elton John é a mais recente confirmação para o festival, que passa a integrar a digressão de despedida dos palcos do artista, mas da história fazem parte outros grandes nomes da música mundial como James Brown, Prince, Adele ou Lana del Rey.

Por outro lado, existe uma enorme variedade de eventos gratuitos, que representam a oferta mais prolífica do festival, dado o número de artistas, iniciativas e espaços envolvidos, alguns mais inusitados como espetáculos em comboios ou barcos. São cerca de 250 concertos, DJ sets e workshops distribuídos por seis locais, para além de muitas outras experiências sonoras e interativas que são propostas diariamente.

A Música é o principal território de comunicação da Super Bock há mais de 25 anos e esta aposta, que começou em Portugal e onde está cada vez mais sólida, já chega também além-fronteiras, nomeadamente a países europeus. Na Suíça, a marca já apoia o Festival Antigel e Fête de la Musique (em Lausanne) e organiza as Super Bock Under Sessions. Esta iniciativa também é promovida em Espanha, onde a marca patrocina ainda os Festivais Marisquiño, Sonrias Baixas e Morrasound.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *