Connect with us

Notícias

ISCAP incentiva cooperação entre estudantes e parceiros internacionais

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A partilha de conhecimento e a discussão de ideias para cooperação além-fronteiras é o que marca Semana Internacional que está de volta ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Esta Semana recebe cerca de 50 docentes e colaboradores de outras instituições parceiras da Europa e realizam-se ações de networking, entre os participantes e os docentes e estudantes do ISCAP. Além disto, são lecionadas aulas pelos convidados internacionais e promovidas ações de divulgação das instituições parceiras.

Esta semana é ainda complementada por uma Brainstorming Session, que tem como objetivo a apresentação de projetos e propostas, com respetiva discussão para  investigação ou cooperação.

O ISCAP é uma das escolas de referência na área das ciências empresariais e destaca-se como a escola mais internacional do Politécnico do Porto. Atualmente, o ISCAP conta com 239 estudantes em mobilidade de estudos ou estágio e 226 estudantes internacionais. A aposta da atual Presidência passa pela captação de mais estudantes internacionais e pelo incremento na participação de projetos nacionais e internacionais, bem como pelo aumento da oferta formativa em língua inglesa.

Em 2019, o ISCAP participa em 21 projetos nacionais e internacionais. Destaca-se ainda a parceria com diferentes municípios e associações, como é o caso da parceria com a Câmara Municipal de Valongo no projeto TAClaro (transparência das contas públicas), com a Câmara Municipal de Matosinhos, no projeto LIVING LAB Matosinhos e Associação Empresarial de Paços de Ferreira com o projeto de Internacionalização das empresas dos concelhos de Paços de Ferreira, Lousada e Paredes.

 

 

[Foto: ISCAP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *