Connect with us

Lazer & Cultura

O Blues volta a invadir a cidade invicta

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Porto Blues Fest leva Nova Orleães ao Porto, nos dias 17 e 18 de maio. Os bilhetes para o festival de blues da cidade invicta já estão à venda.

Os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, voltam a abraçar o estilo musical blues com a terceira edição do Porto Blues Fest. Este ano, o festival foca-se na cidade de Nova Orleães, a casa dos blues, conhecida pela sua energia frenética e animação de artistas de rua. Esta cidade deixa-se levar pelo lema não oficial mas muito citado na cidade: “Deixe os bons tempos acontecerem”.

No primeiro dia do festival, Henrik Freischlader – um multi-instrumentista alemão – sobe ao palco às 22 horas, para animar os portuenses com um concerto de blues rock. A noite termina com Juwana Jenkins – uma cantora, compositora e intérprete conhecida pela sua grande presença e entrega nos palcos e pela sua mistura de sons exuberantes da velha escola do soul, com a energia crua e moderna do rock e do funk.

No dia 18 de maio, os espetáculos começam com Gwyn Ashton, guitarrista, cantor e compositor nascido no País de Gales e radicado durante muitos anos na Austrália. “Rei do feel” segundo Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin e “Um dos melhores guitarristas de blues desde o Stevie Ray Vaughan”, segundo Steve ‘Krusher’ Joule da BBC e Kerrang. O evento encerra com um concerto de homenagem a Wolfram Minnemann, um vocalista e pianista alemão que viveu no Porto desde 1973.

Chakall vai ser o chef responsável pela zona de restauração do festival ao confecionar pratos da cidade de Nova Orleães para que os visitantes possam conhecer a gastronomia da região.

Os bilhetes para o Porto Blues Fest encontram-se à venda online e nos locais habituais com o valor de 20 euros por um só dia e de 30 euros por todo o festival (dois dias).

 

 

[Foto: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *