Connect with us

Lazer & Cultura

“Frankie” foi filmado em Portugal e vai estar no Festival de Cannes

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Todas as imagens do filme são de Sintra e a equipa técnica é maioritariamente portuguesa. “Frankie” vai estar no Festival de Cinema Cannes e estreia nos cinemas portugueses em outubro de 2019.

“Frankie” provém de uma coprodução entre França (SBS Productions) e Portugal (O Som e a Fúria). Ira Sachs é conhecido pelos filmes “Little Men” (2017), “Love is Strange” (2016) e “Married Life” (2009) e é o realizador deste filme.

Do elenco principal fazem parte os atores Isabelle Huppert, Brendan Gleeson, Marisa Tomei, Jérémie Renier, Pascal Greggory, Ariyon Bakare, Vinette Robinson e Greg Kinnear.

Carloto Cotta, Márcia Breia e Ana Brandão são os atores portugueses que entram neste filme.

Em “Frankie”, três gerações de uma família europeia reúnem-se em Sintra, antes que a matriarca da família enfrente o último capítulo da sua vida. Num dia fresco de outubro, os elementos confrontarão situações e diálogos peculiares, dando a perceber a distância ou a ligação e os sentimentos fortes entre eles.

A equipa técnica é maioritariamente composta por portugueses. A direção de fotografia é da responsabilidade de Rui Poças, o som de Vasco Pimentel e a Direção de Arte de Sílvia Grabowski. A primeira assistente do realização é Angela Sequeira, também de nacionalidade portuguesa.

“Frankie” contou com o financiamento do ICA, Fundo de Turismo e Cinema e RTP e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

 

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *