Connect with us

Night & Day

Sommersby Out Jazz já tem cartaz completo

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O festival que conjuga sunsets, aos domingos, com música jazz está de volta a 5 de maio, no jardim da Torre de Belém. O Sommersby Out Jazz já tem artistas, datas e jardins escolhidos.

Durante o mês de maio, decorrem atuações todos os domingos de vários músicos como João Tenreiro, Jéssica Pina, Sheri Vari, Antoine Gilleron, Calú Moreira e Lucky, entre outros. Em junho, o Out Jazz troca o jardim da Torre de Belém pelo jardim do Campo Grande, onde a música de Nuno di Rosso, Gaspar, Jeff Lennon, Ki, Outer Game, Komet, Miguel Sá, Kisluk e Samuel Lercher Trio vai animar todos os amantes de música.

O evento foca-se nos estilos musicais jazz, soul, funk, hip hop e música eletrónica (ou géneros que fundam os referidos). Em julho, o festival passa para o  Jardim da Estrela. Mónica Mendes, Pedro Tenreiro, Jorge da Rocha, Hitchpop, M&M (Mellow) e o Woody Shaw Project são alguns dos artistas com atuações marcadas para este mês.

Por sua vez, Ribeira das Naus foi o local escolhido para dar continuidade a este festival no mês agosto. Entre o Terreiro do Paço e o Cais do Sodré, vão atuar Cumbadélica, Centauri, Ramboiage & Ruca Moreira, Fellaz, Gatu Preto, Alba Careta Grupo e Prétu – o projeto de spoken-word do rapper Chullage.

O fim do Out Jazz tem espaço no Parque da Bela Vista, com Max Moon, Dr. Bastard, Ingombota, Spirit Talk, Daniel Neto Quinteto, Selecta Alice, FunkOffAndFly, Tiago e os Tighten Up Lisboa DJS.

O festival acontece ao ar livre e é de entrada gratuita. Os concertos começam todos os domingos pelas 17 horas. É por volta das 20 ou 21 horas que, geralmente, as atuações terminam.

No Out Jazz não se vão encontrar palhinhas de plástico, mas sim, copos reutilizáveis que podem ser comprados por 1€, como nas edições anteriores. O desejado pela organização é que os copos  sejam usados durante os cinco meses de festival.

Se tiveres copos do ano passado, poderás reutilizá-los este ano.

 

 

 

 

[Fotos: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *