Connect with us

Night & Day

Próxima edição de Rock in Rio Lisboa já tem data

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Só em 2020 é que o evento volta ao Parque da Bela Vista, mas já se sabe que este regresso será nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho.

A edição do Rock in Rio em Lisboa para 2022 também já está confirmada pela organização. Nestes dois eventos, haverá um novo patrocinador principal, a Galp, que cria o palco Music Valley.

O Rock in Rio foi criado pelo publicitário Roberto Medina com estreia no Rio de Janeiro em 1985. Lisboa recebeu pela primeira vez o festival em 2004 com a presença de Ivete Sangalo. Desde 2011, o festival tem intercalado as suas edições entre os dois países.

Em 2019, o festival realiza os seus 15 anos em Portugal e a comemoração deste aniversário conta com uma série de concertos, com o final Celebration nos dias 6 a 8 de setembro na Torre de Belém. Este espetáculo é de entrada gratuita e vai fazer uso da música para relembrar os fãs do festival dos vários temas que marcaram todas as edições. Além disto, há um momento de videomapping e, segundo a organização, “o maior fogo de artifício jamais visto do rio Tejo”.

Mas antes disso, a abrir caminho às celebrações está o primeiro concerto marcado para 11 de abril, no Capitólio, com os portugueses Capitão Fausto a tocarem com os brasileiros O Terno. Seguem-se atuações de Blaya com Lellê no dia 30 de abril e Agir com o brasileiro Rael no dia 23 de maio. Carolina Deslandes atua com o trio de irmãos Melim no dia 28 de maio e cada concertos termina com atuações dos Dj’s Diego Miranda, Kura, Deejay Kamala e Van Breda.

De 31 de maio a 2 de junho deste ano, o Rock in Rio organiza ainda em Lisboa um encontro de gaming.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *