Connect with us

Notícias

FADU eleita pela 5ªvez consecutiva a federação mais ativa da Europa

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) mantém o título de Federação nacional de desporto universitário mais ativa da Europa por cinco edições consecutivas.

A distinção avalia as iniciativas da federação no ano de 2018 e foi divulgada no magazine anual da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), onde são divulgados os vencedores europeus dos prémios anuais.

Nesta publicação a Universidade de Coimbra/AAC apresenta-se como a melhor universidade (distinção que havia conquistado também em 2010, 2011 e 2012) e a universidade mais ativa, sucedendo assim à Universidade do Minho/AAUM, distinguida em 2017.

Dos quatro prémios mais importantes atribuídos pela EUSA, três tiveram como destino , sendo que a Federação do Desporto Universitário Francesa arrecadou o prémio de federação nacional mais bem-sucedida, com a FADU a ficar em terceiro lugar.

De destacar ainda a Universidade do Porto que atingiu o segundo lugar no ranking de universidade mais ativa e o terceiro no ranking de resultados, juntando-se a Coimbra nestes dois pódios.

Os prémios serão entregues durante a Gala da Associação Europeia de Desporto Universitário que decorrerá este ano em Portugal, na cidade de Aveiro, no dia 27 de setembro.

 

[Foto: FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *