Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Secretário de Estado inaugura Feira de Emprego do IPS

Avatar

Publicado há

em

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, vai marcar presença na sessão de abertura da Feira de Emprego do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS)!

Este evento acontece na próxima quarta-feira, dia 13, pelas 10 horas, no campus de Setúbal. A iniciativa integra a 5.ª Semana da Empregabilidade do IPS, uma verdadeira montra de oportunidades de trabalho que decorre de 11 a 15 de março e conta com a participação de mais de 130 empresas e organizações, a maior adesão de sempre.

Distribuídas por dois dias de feira, das 10 às 20 horas, junto à entrada do edifício sede do IPS, 105 empresas vão estar presentes em expositor e disponíveis para prestar informações e esclarecimentos, estando previstas igualmente 82 sessões de apresentação e 70 sessões de recrutamento.

A Semana da Empregabilidade, iniciativa conjunta com a Associação Académica do IPS, é um dos momentos altos da agenda anual do Politécnico de Setúbal, que simultaneamente tem vindo a consolidar o estatuto de maior evento de emprego do ensino superior.

Em ano de aniversário, a primeira conferência (dia 11) é dedicada ao tema “40 anos do IPS – O passado como contributo para o futuro”, com a participação das académicas Mariana Gaio Alves (Universidade de Lisboa) e Leonor Saraiva (IPS), de Paula Lampreia, presidente do Conselho Geral e diplomada do IPS, e Armando Gomes, diretor da Lauak Portugal.

À tarde, a partir das 14h30, a Volta de Apoio ao Emprego 2019, iniciativa da Comissão Europeia que percorre todo o País, passa pelo campus de Setúbal do IPS propondo uma reflexão sobre o tema “Melhoria da empregabilidade em contexto europeu”, nomeadamente a partir da partilha de experiências, através de vídeo conferência, de diplomados do IPS a trabalhar em diferentes países europeus.

Com vários momentos de reflexão em torno dos grandes temas que marcam a atualidade do mercado laboral, o programa inaugura o segundo dia (12) com o debate “O futuro das profissões”, reunindo à mesma mesa, a partir das 10 horas, João Medeiros, da Comissão Europeia em Portugal, os bastonários das ordens dos Engenheiros e dos Contabilistas Certificados, Mineiro Aires e Paula Franco, respetivamente, e Carlos Francisco, representante da Ordem dos Enfermeiros.

Pelas 16 horas, estudantes e 19 potenciais empregadores – CEO, diretores de recursos humanos e empreendedores – estarão à conversa na iniciativa “À mesa com…”, uma oportunidade para, em registo informal, esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e o processo de criação do próprio emprego.

O programa encerra na sexta-feira, dia 15, com um focus group em torno das “Tendências de recrutamento de diplomados e competências valorizadas pelos empregadores”, agendado para as 10h00, no campus do Barreiro do IPS.

[Foto: IPS]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *