Connect with us

Desporto

Portugal volta a marcar presença nas Universíadas de Inverno

Avatar

Publicado há

em

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) está de parabéns… E até teve direito a uma prenda especial neste aniversário!

No dia em que sopra 29 velas, a FADU teve um presente que certamente marcou a data de ainda mais orgulho e felicidade: uma edição das Universíadas de Inverno voltou a ver a bandeira de Portugal hasteada!

O porquê de esta efeméride ser tão especial? A verdade é que já se passaram 24 anos desde a última participação portuguesa na competição. A representar o desporto universitário português estará Ricardo Brancal, que participa no Slalom e Slalom Gigante.

A cerimónia de abertura, que decorreu no passado dia 2 de março, contou com a presença do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A Arena de Gelo Platinium recebeu a cerimónia de abertura da 29ª Universíada de Inverno. Estiveram presentes o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o chefe da missão e vice-presidente da FADU, Pedro Castro. O atleta e o técnico nacional (e também Diretor Técnico Nacional da Federação de Desportos de Inverno partiram de Lisboa na madrugada de domingo, estando já em Krasnoyarsk a preparar a participação nacional.

Segundo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou na cerimónia de abertura, “os milhares de atletas vão demonstrar a sua perícia, velocidade, poder, resistência e vontade de vencer, o que, em conjunto com um forte caráter e respeito pelos adversários vão gerar uma competição que ficará para ser nas vossas memórias”, sendo assim “mais um capítulo brilhante na história do Desporto Universitário”.

Já o presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Oleg Matytsin, mostrou-se satisfeito por ver a Rússia receber pela primeira vez uma Universíada de Inverno.

Além do desfile na cerimónia de abertura, a bandeira de Portugal também já foi hasteada na aldeia olímpica. Esta missão é coordenada pela FADU e conta com o apoio da Federação de Desportos de Inverno.

[Foto: FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *