Connect with us

Diversos

Associação de Estudantes do ISCTE-IUL apresenta o seu novo logotipo

Avatar

Publicado há

em

A Associação de Estudantes do ISCTE-IUL tem um novo logotipo!

Segundo comunicado pela mesma, este “foi criado com o objetivo de ir ao encontro dos valores e pilares da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL. Um logotipo que pretende representar esta Associação, através de todas as componentes aliadas a esta e à instituição em que está inserida, distinguindo-se dos demais pelos seus elementos diferenciadores baseados na área de atuação, nos valores defendidos e nos estudantes que representa.”

Quanto aos elementos desta nova imagem, a Associação de Estudantes detalhou a simbologia de cada um deles. Primeiro, a Caravela: esta está presente no logótipo da Câmara Municipal de Lisboa, sendo um símbolo que representa esta cidade ao estar associada à história da mesma. Um elemento com uma forte ligação aos descobrimentos, que faz parte do brasão lisboeta e é reconhecido por todos os cidadãos.

Depois, o Edifício II do ISCTE-IUL. Concluído em 2002, este foi o último edifício a ser construído daquilo que hoje é o espaço do Campus do ISCTE-IUL. Distinguindo com o Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura de 2002, este espaço foi criado de modo a satisfazer as necessidades de todos os alunos.

Outro dos elementos representados são as 4 ondas, que representam as 4 escolas do ISCTE-IUL: ISCTE Business School, a escola de Ciências Sociais e Humanas, a escola de Sociologia e Políticas Públicas e a escola de Tecnologias e Arquitetura. Representam a multidisciplinaridade do ISCTE-IUL, um símbolo da variedade de alunos representados pela Associação de Estudantes. Oferecendo aos estudantes uma alargada variedade de programas, com estas 4 escolas torna-se possível cobrir várias áreas de estudo em todos os ciclos do ensino superior. 4 escolas, cada uma com ferramentas próprias, que permitem a cada estudante seguir o seu próprio rumo. 

A fita académica relaciona-se com o percurso académico de cada estudante, tendo origem nas fitas que eram usadas para os alunos abotoarem a pasta dos estudos. Atualmente, as fitas são utilizadas na altura da queima das fitas, onde os estudantes colocam as fitas escritas pelos amigos e familiares na capa académica.

O logótipo do ISCTE-IUL, representado por um globo e uma rede neuronal, ilustra a globalização e as várias ligações em todo o mundo que esta instituição tem. Este logo representa também o corpo docente e discente, os estudantes e todos os momentos passados nesta instituição: acima de tudo, é símbolo da internacionalização, do conjunto de estudantes provenientes dos quatro cantos do mundo que o ISCTE-IUL pretende representar, do ensino abrangente e acessível a todos que esta instituição pretende oferecer!

[Foto: Associação de Estudantes do ISCTE-IUL]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *