Connect with us

Lazer & Cultura

Exposição dos estúdios de animação Aardman vai chegar a Lisboa

Publicado há

em

Monstra – Festival de Animação de Lisboa, em parceria com o Museu da Marioneta, apresenta a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman!

Esta é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o trabalho destes estúdios e ver ao vivo as personagens que fazem parte da história da animação mundial. Os estúdios foram fundados em 1976 por David Sproxton e Peter Lord e são responsáveis por filmes como A Ovelha Choné ou a Fuga das Galinhas, entre muitos outros!

Ao todo vão ser apresentadas 47 marionetas, 8 cenários, vários storyboards e vários esquissosO público português vai poder ver, ao vivo, as marionetas dos filmes e séries que tornaram este estúdio num dos mais conhecidos e admirados em todo o mundo: Wallace e Gromit (série tv e filmes), Creature Comforts (série tv), Timmy (série tv), A Ovelha Choné (série tv e filme), A Fuga das Galinhas (2000), Morph (tv) e A Idade da Pedra (2018).

Segundo afirma Fernando Galrito, diretor artístico da Monstra“Tivemos a sorte de ter esta exposição nesta edição do festival. Temos exibido muitos filmes da Aardman ao longo dos anos e mostrar uma exposição deste estúdio era um desejo que tínhamos há imenso tempo. A Aardman funciona como um colectivo, tem uma cultura muito europeia e um lado muito humanista, fazia todo o sentido para nós”.

A exposição é inaugurada no dia 14 de fevereiro e estará patente no Museu da Marioneta até ao dia 21 de abril.

[Foto: Museu da Marioneta]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *