Connect with us

Diversos

Alunos da FCT despem-se por uma boa causa

Avatar

Publicado há

em

 A Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT) desenvolveu, em conjunto com vários estudantes, um calendário solidário para o ano de 2019 de “nú artístico”!

Vários alunos da FCT NOVA, membros de núcleos culturais, equipas desportivas, da tuna masculina (anTUNiA) e dos próprios órgãos sociais da Associação dos Estudantes, despiram-se de preconceitos e posaram nús para este calendário solidário, um projeto que representa o dia a dia destes grupos de estudantes na faculdade através da fotografia.

 

Segundo Carolina Crespo, Vice-Presidente da Direção, “Todos os anos temos uma (ou mais) iniciativas solidárias. As mesmas surgiram aquando da criação do programa de apoio a alunos carenciados, que visava ajudar todos os estudantes da FCT em situações de extrema necessidade. Neste âmbito, realizou-se há 3 anos a primeira versão do calendário solidário, com fotos do Campus e do dia a dia na faculdade. No ano seguinte, a AEFCT lançou a agenda solidária, uma agenda também com a particularidade de incluir a vida no Campus, não só através de imagens mas também com um calendário muito próprio da FCT. A par deste merchandising, foram realizados Churrascos e Café Concertos Solidários, com vista não só a angariar fundos para o programa, mas muitas vezes também em parceria com outras entidades ou associações de cariz solidário. No mandato passado surge a ideia do Calendário de Nú Artistico, à venda desde o início do ano de 2019.”

Quanto aos resultados, a Vice-Presidente da Direção afirma que têm sido “bastante positivos: ainda que com algumas reações distintas às diferentes ideias, os calendários acabariam por ter mais sucesso que a agenda, mas todos os projetos têm corrido bem.”

O calendário está à venda no guichet da Associação dos Estudantes por um preço mínimo de 3 euros e tem o objetivo de angariar fundos para o Programa de Apoio a Alunos Carenciados.

[Foto: AEFCT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *