Connect with us

Dá-te ao Trabalho

IBS Career Forum: a maior feira de emprego está de volta ao ISCTE

Publicado há

em

A feira de emprego de 2019 do ISCTE arranca já no dia 6 de fevereiro, com 95 das maiores empresas do país e a presença de 41 dos seus presidentes e CEO’s!

A ISCTE Business School (IBS) organiza a 16ª edição da feira de emprego IBS Career Forum nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, contando com a presença de 95 das maiores empresas recrutadoras em Portugal, a maior participação de sempre! Muitas delas são as responsáveis pela elevada taxa de empregabilidade da escola – 95% para recém-licenciados e 99% para recém-mestres.

A acreditação AACSB, obtida em 2016 e detida por menos de 5% das escolas de gestão a nível mundial, bem como a entrada no ranking do Financial Times, têm sido elementos cruciais para que as organizações que mais quadros empresariais contratam em Portugal acorram aos Career Foruns da ISCTE Business School. Este ano, estão presentes 41 dos seus presidentes e CEO’s , contando também – na manhã de quarta-feira, 6 de fevereiro – com o a presença do secretário de Estado do Orçamento, João Leão, e de Allan Katz, anterior embaixador dos Estados Unidos em Portugal.

Na manhã de quinta-feira, 7 de fevereiro, Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, será o orador convidado durante um encontro com 25 diretores de Recursos Humanos para apresentação e discussão dos principais desafios que hoje se colocam à gestão do capital humano.

“O IBS Career Forum é um elemento chave para a empregabilidade dos estudantes da ISCTE Business School”, afirma José Paulo Esperança, diretor da ISCTE Business School. “A nossa ligação ao tecido empresarial, o nível de proximidade com a comunidade estudantil, a liderança no empreendedorismo e na inovação com várias startups e unicórnios presentes, o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social através do acolhimento de organizações de ação humanitária, são fatores que se revelaram fundamentais para obter a confiança de empregadores nacionais e internacionais”.

Este IBS Career Forum 2019 permitirá aos estudantes do ISCTE conhecer muitos recrutadores e carreiras profissionais diferentes, bem como as várias oportunidades de emprego que se lhes oferecem. Nesta feira de emprego, o setor mais representado é o do “Retalho e Grande Consumo”, com 18 empresas. Seguem-se as multinacionais de “Auditoria e Consultadoria”, com 14 presenças, e as “Tecnológicas – IT”, com 11 empresas.

O IBS Career Forum é um evento líder de recrutamento em Portugal e junta os decisores de topo na área de recursos humanos de vários setores da economia, com destaque para a banca, os seguros, a auditoria e a consultoria, bem como o retalho, os serviços e a tecnologia. O evento será marcado por apresentações institucionais, por parte das empresas, que incluem os respetivos processos de recrutamento e seleção, pela realização de Speed Interviews (entrevistas com duração 5 minutos), e por Business Breakfasts (pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e estudantes).

O empreendedorismo é uma nota de destaque do evento, com várias startups e scaleups: exemplos disso são a 360imprimir e “unicórnios” como a Outsystems e a Talkdesk. Ineditamente, estão presentes organizações não governamentais, como é o caso dos Médicos Sem Fronteiras e da ENTRAJUDA, num ano em que arranca um novo programa de pós-graduação em Ação Humanitária, estando também planeado para breve um Mestrado Internacional nesta temática.

O IBS Career Forum 2019 ocorre depois de, em 2018, a escola ter reforçado a sua visibilidade nacional e internacional, integrando o grupo dos 30 melhores mestrados em finanças do mundo e dos 70 melhores mestrados em gestão também na Europa, segundo os rankings do Financial Times

[FOto: ISCTE Business School]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *