Connect with us

Diversos

EMEL no comando: empresa passa a gerir semáforos e túneis de Lisboa

Avatar

Publicado há

em

A EMEL vai acumular novas competência e responsabilidades na capital!

A empresa municipal, que até aqui tratava dos estacionamentos, vai passar a ter também sob sua gestão a rede de semáforos e túneis da cidade. A alteração surge depois de uma proposta, feita pelos vereadores da Mobilidade, Miguel Gaspar, e das Finanças, João Paulo Saraiva. Esta foi, posteriormente, votada na reunião do executivo camarário realizada esta terça-feira, 29 de janeiro. O parecer foi favorável: mais competências para a EMEL.

Citada pelo jornal Sol, a EMEL mostrou-se confiante acerca das novas funções que irá executar.“A Câmara entende que nós temos muito mais aptidões, por sermos a empresa de mobilidade da cidade de Lisboa, de levar à prática estas tarefas”.

Luís Natal Marques, presidente da empresa municipal, acrescenta que, além do reforço de competências, a EMEL vai passar a ser coordenadora das atividades do Observatório Nacional – que tem o projeto europeu Transport Innovation Gender Observatory.

Este é um projeto que se propõe a descobrir, ao longo dos próximos três anos, a razão pela qual as mulheres utilizam muito menos os transportes públicos do que os homens. Este estudo vai ser levado a cabo, em simultâneo, em 13 países da Europa.

[Foto: Pexels]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *