Connect with us

Notícias

O Google Maps ajuda-te a deixar de ser multado

Publicado há

em

Uma vida sem multas. Parece um cenário quase idílico, não é?

O Google Maps quer melhorar a experiência dos condutores e ajudá-los a fazerem uma condução mais segura (e económica!). Para isso, a aplicação de GPS vai passar a incluir limites de velocidade e a localização dos radares.

Já não há desculpas: o serviço de GPS e localização da Google faz-te a papinha toda no que toca a uma condução correta. Já te ajudava a chegar onde querias, à hora que querias. Agora, também vai ajudar-te a escapar às verdadeiras surpresas desagradáveis, que mancham a vida (e a carta) de um condutor:  as multas de velocidade.

A atualização deverá chegar aos sistemas de Android e iOS de forma gradual. A funcionalidade inclui informação sobre os limites de velocidade e a localização dos respetivos radares que a controla. No canto da aplicação, passa a constar a informação da velocidade máxima permitida na estrada onde circula.

No caso de existir um radar de controlo de velocidade na rota, o condutor será avisado através de uma notificação de áudio.

A Google tem vindo a testar e aperfeiçoar esta nova funcionalidade nas cidades de São Francisco, Estados Unidos, e no Rio de Janeiro.

[Foto: Google]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *