Uma vida sem multas. Parece um cenário quase idílico, não é?
O Google Maps quer melhorar a experiência dos condutores e ajudá-los a fazerem uma condução mais segura (e económica!). Para isso, a aplicação de GPS vai passar a incluir limites de velocidade e a localização dos radares.
Já não há desculpas: o serviço de GPS e localização da Google faz-te a papinha toda no que toca a uma condução correta. Já te ajudava a chegar onde querias, à hora que querias. Agora, também vai ajudar-te a escapar às verdadeiras surpresas desagradáveis, que mancham a vida (e a carta) de um condutor: as multas de velocidade.
A atualização deverá chegar aos sistemas de Android e iOS de forma gradual. A funcionalidade inclui informação sobre os limites de velocidade e a localização dos respetivos radares que a controla. No canto da aplicação, passa a constar a informação da velocidade máxima permitida na estrada onde circula.
No caso de existir um radar de controlo de velocidade na rota, o condutor será avisado através de uma notificação de áudio.
A Google tem vindo a testar e aperfeiçoar esta nova funcionalidade nas cidades de São Francisco, Estados Unidos, e no Rio de Janeiro.
[Foto: Google]