Connect with us

Notícias

IADE recebe maratona de 48 horas totalmente dedicada à criação de jogos

Avatar

Publicado há

em

O Global Game Jam está de regresso ao IADE-Universidade Europeia!

O IADE, Faculdade de Design, Tecnologias e Comunicação da Universidade Europeia vai participar, pelo terceiro ano consecutivo, na Global Game Jam, a maior iniciativa internacional totalmente dedicada à criação de jogos. A competição está marcada para os dias 25 e 27 de janeiro, no campus de Santos – e também, simultaneamente, em vários espaços por todo o mundo!

Em apenas 48 horas, os participantes – divididos por pequenos grupos, unindo esforços, conhecimentos e criatividade -, vão ter de criar videojogos que respondam a um tema único, ainda secreto – e que será desvendado na sessão de abertura, no dia 25.

A primeira edição da Global Game Jam teve lugar em 2009 e este já é o terceiro ano consecutivo que esta se realiza no campus de Santos. No ano passado, o evento concretizou-se em 108 países e foram criados mais de 8600 jogos.

Em Portugal, a iniciativa é promovida pela Ludoteca. Serão sete espaços que vão receber estudantes, professores, profissionais da área dos jogo e todas as pessoas que tenham interesse em participar. Organizados em equipas, terão de se aplicar durante 48 horas seguidas para criarem jogos inovadores e que se relacionem, de alguma forma, com o tema da edição.

O IADE oferece aos seus estudantes a possibilidade de adquirir competências essenciais para ser bem-sucedido na indústria dos videojogos em qualquer país do mundo, através da licenciatura em Games & Apps Development. O curso é totalmente lecionado em inglês e prevê um semestre de mobilidade internacional obrigatório, durante o qual os estudantes podem frequentar a prestigiada Media Design School, da Nova Zelândia que faz parte da rede Laureate International Universities.

Já te podes inscrever nesta maratona de criatividade e tecnologia: fá-lo aqui e, se precisares de mais informações, consulta o site oficial.

[Foto: IADE -Universidade Europeia]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *