Connect with us

Notícias

Les Roches vai disponibilizar Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional

Avatar

Publicado há

em

Concebido para formar aquela que será a elite da próxima geração de gestores hoteleiros da Les Roches Marbella, este mestrado tem início já em setembro de 2019.

Com uma duração de 9 meses académicos e 6 meses de estágios, o programa está focado em dar resposta às necessidades laborais mais exigentes da indústria hoteleira, em especial o setor de luxo.

Presente em Espanha desde 1995, a Les Roches é a única Universidade deste país que recebe a acreditação NECHE – a mesma que valida os cursos de universidades como Harvard, Yale ou o MIT, e a única com o método suíço de excelência em Gestão Hoteleira.

A Les Roches Marbella Global Hospitality Education, considerada uma das 3 melhores instituições de ensino superior para formação de gestores hoteleiros do mundo, dá início, em setembro de 2019, a um novo curso académico com duas convocatórias anuais (fevereiro e setembro). O Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional é um programa de especialização, indicado sobretudo para estudantes que já possuam uma carreira universitária em qualquer área, que foca a gestão operacional e as opções estratégicas que os gerentes e os diretores de hotéis enfrentam no seu dia a dia, oferecendo as competências necessárias para a tomada de decisões executivas.

O mestrado, o primeiro deste tipo que se realiza na Les Roches, terá uma duração de 9 meses e inclui uma viagem ao Dubai com o intuito de dar a conhecer em primeira mão os hotéis de luxo mais emblemáticos. Após a finalização da componente académica, terão início 6 meses de estágio a realizar numa empresa líder do setor, em Espanha ou no estrangeiro, onde os alunos poderão mostrar os conhecimentos que adquiriram durante a formação académica. A finalidade, como assegura Carlos Díez de la Lastra, diretor-geral da Les Roches Marbella, é “abrir a porta aos cargos de gestão das melhores organizações internacionais”.

O objetivo é realizar uma profunda imersão na indústria hoteleira, desde as noções mais básicas até às mais recentes tendências da gestão, direção e administração, dotando o seus alunos das competências necessárias para abarcar as funções mais exigentes que o mercado turístico impõe, cada vez com mais rigor, a cada ano que passa. Segundo Díez de la Lastra “o turismo é um dos impulsionadores mais destacados do crescimento económico e atualmente proporciona 1 em cada 11 postos de trabalho. Nos próximos dez anos, serão criados em todo o mundo 65 milhões de novos empregos, incluindo a colocação em marcha de mais de 3600 hotéis de luxo. Abre-se assim um universo de possibilidades aos nossos alunos que recebem, no final dos seus cursos, uma média de 5 ofertas para integrar uma das melhores cadeias hoteleiras”.

Os estudantes do Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional também poderão aproveitar os extensos contactos que a Les Roches proporciona, para melhorarem a sua própria rede profissional, e assim penetrar numa comunidade privilegiada de networking que conta, neste momento, com mais de 12 mil membros em 130 países.

A oferta académica da Les Roches completa-se na área dos estudos superiores com o Bacharelato (BBA) em Gestão Hoteleira Global (BBA in Global Hospitality Managemet), com quatro opções de especialização (Estratégias em Marketing Digital, Empreendimento, Gestão de Resorts e Administração Financeira para Gestão Hoteleira); e, na área de pós-graduação, com a Pós-graduação em Administração Hoteleira Internacional, a Pós-graduação em Administração de Marketing para Turismo de Luxo e a Pós-graduação “Executiva” em Administração Hoteleira Internacional , especialmente orientada para profissionais no ativo.

Este plano de estudos combina o melhor do modelo tradicional suíço com a incorporação de competências tecnológicas, inovação e capacidades de gestão. É um sistema de ensino único que converteu a Les Roches Marbella num referencial que atrai, todos os anos, recrutadores de 100 empresas – que procuram nas suas fileiras os melhores talentos. Na verdade, a Les Roches é a única Universidade de Gestão Hoteleira de Espanha que recebe a acreditação da New England Commission of Higher Education (NECHE), a mesma associação que valida os cursos de universidades como Harvard, Yale ou o MIT, o que lhe confere capacidades que lhe permitem competir com os outros grandes centros educativos localizados na Suíça e nos Estados Unidos.

[Foto: Les Roches]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *