Connect with us

Night & Day

Wikinight: nasceu a app que é a Wikipédia da Noite

Publicado há

em

Quando vais sair à noite com o teu grupo de amigos, acabas por ir sempre ao mesmo bar ou preferes ir variando?

Se a escolha do local nunca é tarefa fácil nem consensual, a solução parece estar mesmo à espreita… Na tua Playstore!

Com o intuito de poupar o tempo e a energia que esta decisão exige, dois jovens decidiram desenvolver uma aplicação que te vai ligar diretamente aos estabelecimentos noturnos que existem nos teus arredores.

O responsável pelo projeto é Francisco Coutinho, de 22 anos. A ideia de criar a Wikinight surgiu-lhe depois de várias noites sem saber onde sair com os amigos.

Se te queres informar sobre tudo o que acontece a partir das 19h30, este é o melhor local: a app junta, no mesmo sítio, as várias opções de entretenimento e turismo noturno que existem nas proximidades! A Wikinight está organizada por coleções, para que seja mais fácil procurares exatamente aquilo que te interessa. Preferes um bar mais calmo? Uma festa num terraço? Uma cervejaria artesanal? Há sugestões todos os gostos!

Se quiseres ajustar ainda mais estas sugestões às tuas preferências, podes sempre criar um perfil na plataforma e guardar os teus eventos favoritos. Assim, passas a receber informações sobre outros espaços que te vão, provavelmente, interessar.

Para já, a app funciona como uma espécie de grande guia da vida noturna das cidades de Lisboa, Porto e Coimbra. No entanto, e porque nem só nestes centros urbanos há grupos de amigos indecisos sobre onde ir sair, alargar a abrangência da plataforma a outras localidades — e países — faz parte dos planos deste jovem.

Esta aplicação é gratuita e está disponível no iTunes e PlayStore.

[Foto: Wikinight]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

Gulbenkian

Novidades

Gulbenkian