Connect with us

Notícias

Make a Difference: uma prenda para ti e para a saúde do ambiente

Publicado há

em

Um grupo de estudantes de Comunicação Aplicada na Universidade Lusófona do Porto decidiram dar um twist ao habitual papel de embrulho das prendar e torná-lo mais sustentável!

Tudo começou com um trabalho para a unidade curricular de Gestão da Comunicação. O grupo, composto por seis elementos, foi encarregue de uma tarefa desafiante: realizar um projeto cujo tema seria “comunicar sustentabilidade”. Foi assim que nasceu o Make a Difference.

Este projeto inovador surgiu mesmo durante a quadra natalícia, daí a premissa ter sido aliar a sustentabilidade às práticas que levamos a cabo nesta época. Após uma análise e pesquisa profunda deste mercado, os alunos desenvolveram uma iniciativa que consiste em encontrar propostas mais sustentáveis e amigas do ambiente para embrulhar a grande quantidade de presentes que oferecemos todos os Natais.

Desta forma, estás a dar uma prenda ao ambiente e ao planeta Terra ao mesmo tempo que ofereces à tua família ou amigos aquele presente que eles já há tanto desejavam.

Além da sustentabilidade e da preocupação ecológica desde projeto, o seu objetivo passa muito pela sensibilização das mentes mais jovens para a adoção de práticas mais conscientes no que diz respeito à gestão de recursos e respeito pelo ambiente.

A Make a Difference tem, para além de um site oficial, conta nas redes sociais Instagram e Facebook – onde podem encontrar exemplos do seu trabalho.

Que tal mudares a forma como embrulhas os teus presentes? Para o próximo Natal ainda falta quase um ano, mas não é só nesta época que oferecemos prendas: afinal, é sempre uma boa desculpa para surpreender quem mais gostamos!

[Fotos: Make a Difference]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

antartik_liderpapel

Novidades

antartik_liderpapel