Connect with us

Night & Day

O Natal já passou, mas Loulé vai ter bolo-rei para todos

Avatar

Publicado há

em

O bolo-rei é comido quando o Homem quiser! Verdade ou não? Então se tiver 150 metros…

No dia de reis, a partir das 17 horas, há uma fatia para todos: basta ir até Loulé! O bolo em questão tem 150 metros e, durante a festa, também vai haver música a acompanhar.

Este próximo domingo, dia 6 de janeiro, celebra-se o Dia de Reis. E no Algarve, na Avenida José da Costa Mealha, há toda uma comemoração à altura da efeméride! Como a fila pode ser grande, o melhor é ires cedo – para garantires a tua fatia grátis!

Segundo o jornal “Sul Informação”, a confeção desta gigante iguaria vai estar a cargo da pastelaria Loulé Doce. A receita conta com os típicos ingredientes, mas com uma diferença: as enormes quantidades que serão necessárias! Falamos aqui de nada mais nada menos do que 110 quilos de farinha; 100 quilos de frutos secos e fruta cristalizada picada; 38 dúzias de ovos; 14 quilos de margarina; 1,6 quilos de sal; a mesma quantidade de fermento; 100 quilos de fruta cristalizada para decorar o topo do bolo, fermento para a mistura crescer e… Muito, mas muito açúcar! 

A festa dura até haver bolo para servir. Para animar o lanche e convidar a um pézinho de dança estão presentes os grupos Charola das Barreiras Brancas e Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, com músicas típicas desta época!

[Foto: Sul Informação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *