Connect with us

Night & Day

Heat the Street: o estendal solidário que vai aquecer quem mais precisa

Avatar

Publicado há

em

Tens por casa casacos que já não usas e que só estão a ocupar espaço?

Nesta altura mais fria, há quem não tenha nada com que se agasalhar. Por isso, sábado, dia 15 de dezembro, tens a melhor oportunidade para dar uma segunda vida às tuas roupas e melhorar o Inverno de alguém.

A iniciativa chama-se Heat the Street. Trata-se de uma corda solidária, cheia de agasalhos prontos para serem levados por quem mais precisa. Vai ficar estendida na Avenida da Liberdade, das 14 às 23h59, em frente ao Hard Rock Café.

Além da roupa quente e abrigos de adultos, vai haver também uma secção infantil – esta é uma resposta ao apelo das várias famílias que procuraram roupas para os mais novos no evento no ano passado.

Quem precisar de algo com que se aquecer (há roupas, mantas, cachecóis e luvas), pode aparecer e levar o que quiser. É livre: só basta ter consciência social. Além de pessoas em situação de pobreza, também várias famílias com orçamentos apertados podem aproveitar para se munirem de ferramentas contra o frio que já aperta.

A organização do evento apela para que as pessoas levem molas ou cabides para pendurarem as suas doações.

Se se estão a questionar com o que vai acontecer às peças que não forem recolhidas, podem estar descansados: ficam em boas mãos. O que restar vai para os parceiros do projeto — CRESCER e a Boa Vizinhança Santo António. Quem não conseguir aparecer na Avenida da Liberdade no sábado, pode doar as roupas ou ir buscá-las nestas associações, após o dia 15.

Fazer a diferença começa assim mesmo: no teu bairro.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *