Connect with us

Desporto

Universidade Europeia debate importância da cultura desportiva na gestão dos clubes

Publicado há

em

A importância da cultura desportiva na gestão de um clube é o tema central da conferência que a Universidade Europeia vai promover no próximo dia 13 de dezembro, quinta-feira, a partir das 12 horas.

O debate tem lugar no Campus da instituição, na LispolisJoão Benedito (ex-jogador internacional de futsal e ex-candidato à presidência do Sporting C.P.), Pedro Barbosa (ex-jogador internacional de futebol e diretor do Sporting C.P.) e Carlos Resende (ex-jogador internacional de andebol e treinador do S.L. Benfica) são os oradores que, moderados por José Manuel Delgado (diretor-adjunto do jornal A Bola), pretendem analisar o impacto da cultura desportiva no panorama atual que o desporto em Portugal vive – bem como o seu papel na gestão do relacionamento entre os clubes e os adeptos.

A conferência A importância da cultura desportiva para a gestão de um clube pretende aprofundar a necessidade que os gestores dos clubes e das SADs têm de entenderem a importância que os resultados desportivos têm na interação entre profissionais de um clube.

Considerando que a missão dos clubes e das empresas tradicionais é distinta no que concerne à maximização do rendimento financeiro, que os recursos humanos intermédios da organização desportiva são os mais pagos ao contrário de uma empresa tradicional, este debate pretende analisar qual a sua influência nos modelos de decisão e liderança dos gestores.

Esta conferência é organizada pela Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia e a entrada é gratuita.

[Foto: Universidade Europeia]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

antartik_liderpapel

Novidades

antartik_liderpapel