Connect with us

Notícias

Nova plataforma notifica em tempo real atrasos e supressões nos comboios

Publicado há

em

És daqueles que, em vez de ver passar navios, fica muitas vezes a ver passar carruagens?

Quantas vezes correste para apanhar um comboio que se atrasou? Quanto tempo já esperaste pelos serviços mínimos das inúmeras greves de comboios? A plataforma Suprimidos.pt quer mudar a vida de milhares de pessoas que diariamente dependem deste meio de transporte para se deslocarem entre casa e o trabalho.

O criador da plataforma Fogos.pt lançou este projeto, que notifica em tempo real as supressões e atrasos – antecedendo uma nova greve dos comboios.

As perturbações na linha, os atrasos injustificados, os plenários de colaboradores e os protestos de funcionários são alguns dos motivos mais comuns que levam as pessoas a passarem horas da sua vida nas plataformas ferroviárias… Para que nunca mais tenhas destas surpresas desagradáveis, João Pina e três colegas criaram a Suprimidos.pt, o site que permite acompanhar em tempo real os comboios suprimidos e atrasados.

“Os transportes públicos são essenciais no quotidiano das pessoas e quaisquer alterações têm um grande impacto nas suas vidas. Esta solução permite que as pessoas se organizem melhor e consigam pensar em alternativas”, explica João Pina, criador da plataforma. O website foi construído por uma equipa de quatro pessoas e já está disponível para todos. Existe ainda uma aplicação para dispositivos Android e brevemente para iOS.

A plataforma trabalha com base em informação recolhida do website das Infraestruturas de Portugal, que disponibiliza de imediato e através de notificações. O código do Suprimidos.pt está em open source, estando aberto a qualquer pessoa que se queira juntar à causa.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

Gulbenkian

Novidades

antartik_liderpapel