Connect with us

Night & Day

Graffiters: o Politécnico de Setúbal desafia-vos a criar um mural

Publicado há

em

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a promover, até ao próximo dia 15 de fevereiro, um concurso público de intervenção artística!

O desafio é para todos os street artists (graffiters) portugueses: quem quiser participar deve criar um mural para um dos edifícios do campus do IPS na cidade de Setúbal!

Mural no campus de Setúbal do IPS é uma iniciativa promovida em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal e inscreve-se no programa de comemorações dos 40 anos da instituição de ensino superior, que se prolonga até outubro de 2019 – com várias atividades de índole cultural, desportivo, social e comunitária.

O repto foi lançado no passado dia 22 de novembro, no âmbito do encontro Impactos da Street Art, promovido pelo IPS, que reuniu, na Escola de Hotelaria e Turismo, artistas, autarcas, agentes socioculturais e académicos para uma reflexão alargada sobre o fenómeno da arte urbana, enquanto ato de criação e também de reapropriação das cidades.

A competição pretende contribuir para a requali­ficação estética do campus de Setúbal do IPS, para além de ser um estímulo à participação dos street artists no contexto do ensino superior politécnico e uma forma de apoiar o movimento português de Arte Urbana. Serão consideradas propostas individuais ou coletivas, obedecendo à temática das áreas de formação nas cinco escolas do IPS: Educação, Saúde, Tecnologia e Ciências Empresariais.

A divulgação dos resultados será feita até 29 março de 2019, estando o início das intervenções previsto para o próximo mês de maio. À proposta vencedora será atribuído um prémio de 1 000 euros!

As normas de participação podem ser consultadas aqui.

[Foto: IPS]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *