Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Estudantes do Politécnico de Leiria angariam roupa em iniciativa solidária

Avatar

Publicado há

em

Iniciativas solidárias são sempre um bom motivo de notícia, não é verdade?

Um grupo de estudantes do Politécnico de Leiria pôs as mãos à obra e quis proporcionar roupas a quem mais precisa. A campanha solidária decorreu, durante duas semanas, na Escola Superior de Saúde.

Segundo Leonardo Rodrigues, membro da Távola Elíptica Veterânica da ESSLei, “O nosso principal objetivo foi recolher roupa feminina e masculina, com o intuito de doar as peças angariadas ao orfanato feminino – Lar Santa Isabel, e ao internato masculino – Colégio D. Dinis”.

O Núcleo da Associação de Estudantes da Escola, em parceria com a Távola Elíptica Veterânica, conseguiu abranger com sucesso a maioria da comunidade académica. Foram recolhidas, entre os dias 1 e 15 de novembro, cinco caixas de roupa feminina (cada caixa com capacidade para 50L) e três caixas com peças masculinas. A entrega da roupa às duas instituições decorreu no passado dia 16 de novembro, pela mão de um grupo de estudantes da ESSLei.

“Quisemos sensibilizar a comunidade estudantil da ESSLei para o apoio e amor para com o próximo, bem como proporcionar às crianças destas instituições uma sensação de bem-estar, e mostrar-lhes a existência do espírito de entreajuda na sociedade, uma vez que nos aproximamos a passos largos do Natal, uma época que apela ao coração de qualquer criança/adolescente”, foi o testemunho de Leonardo Rodrigues.

[Foto: Politécnico de Leiria]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *