Connect with us

Night & Day

NOVA FCSH recebe Masterclass de Benjamim sobre produção musical

Avatar

Publicado há

em

O título da próxima Masterclass na NOVA FCSH é Do estúdio à estrada. E quem melhor para falar de produção musical do que Benjamim – acompanhado por um computador e uma guitarra?

Para além da óbvia discografia que assina em nome próprio, o artista tem marcado muitas músicas e discos do panorama nacional: Márcia, Golden Slumbers, Diabo na Cruz (misturou ‘Heróis da Vila‘), Frankie Chavez e, mais recentemente, Joana Espadinha e Flak

Embora seja licenciado em Antropologia, o destaque da aula aberta de Benjamim é a sua carreira como produtor musical – em tudo o que esta acarreta: os desafios do trabalho de estúdio, o papel da produção no aspeto final de um disco…

Ainda enquanto Walter Benjamin, a viver em Londres e a trabalhar simultaneamente como técnico de som, editou dois discos em inglês: The National Crisis (2008) e The Imaginary Life of Rosemary and Me (2012). Em 2015, já de regresso a Portugal e com o seu nome estabelecido como Benjamim, lançou o primeiro álbum de canções em português, Auto-Rádio. O último álbum, 1986, foi assinado a meias com Barnaby Keen e lançado em 2017.

A aula de Benjamim está inserida na série 40 Anos. 40 Masterclasses, iniciativa da NOVA FCSH que visa convidar antigos alunos para dar Masterclasses sobre as áreas em que se especializaram e distinguiram profissionalmente. A sessão é aberta ao público em geral e terá direito a perguntas no final.

O encontro está marcado para dia 27 de novembro (terça-feira) às 18 horas, no Auditório 1.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *