Connect with us

Night & Day

Ludovico Einaudi vem a Lisboa em 2019

Avatar

Publicado há

em

Três décadas de celebrada carreira discográfica, um reportório recheado de peças famosas e muitos trabalhos premiados para o grande ecrã: é este o currículo de Ludovico Einaudi.

No ano passado, num contexto mais expansivo, esgotou o Campo Pequeno. Quem teve a sorte de conseguir um bilhete classificou a noite como “mágica”. Agora, o icónico pianista e compositor italiano está de volta a Portugal para a sua sétima apresentação em nome próprio, num raro registo intimista.

 

A sua carreira atingiu um momento alto depois da incrível banda-sonora que fez para o filme Amigos Improváveis. Esgotou salas gigantes e arrebatou veementes palmas em eventos internacionais como o La Scala, em Milão, o Roundhouse de Londres – onde tocou a convite do iTunes Festival – ou a Liverpool Philharmonic Orchestra, com que estreou um dos seus mais reconhecidos concertos para piano.

O seu mais recente trabalho é Elements. Este álbum marca o primeiro trabalho do universo da música clássica a chegar aos Tops de Vendas Pop em mais de duas décadas.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *