Connect with us

Notícias

Facebook: já podes medir o teu vício

Publicado há

em

Pergunta para queijinho: Quanto tempo passas agarrado ao telemóvel?

Podes parar de fazer contas, damos-te já um número aproximado: demasiado. Muito dele é a fazer scroll por dezenas e centenas de publicações no Facebook, certo?

Não te preocupes, porque não és o único. Agora o Facebook parece estar preocupado com as horas que os seus utilizadores passam ligados… Por isso, seguiu o exemplo do Instagram e lançou uma funcionalidade que permite calcular detalhadamente durante quanto tempo cada um de nós usa a plataforma.

E as novidades não ficam por aqui: cada utilizador pode ainda configurar um lembrete diário para limitar o uso da rede social, estabelecendo um máximo de tempo que quer usar a rede social durante o dia. O lembrete vai aparecer apenas como um aviso, não acontecendo nenhum bloqueio ou restrição ao uso. É só uma voz da consciência, uma espécie de grilo falante.

 

 

Esta nova atualização surgiu com a colaboração de especialistas em saúde mental. Para terem acesso à nova funcionalidade, basta abrir a aplicação, num dispositivo Android ou iOS, ir ao ícone no canto superior direito, clicar em Configurações e Privacidade e aceder! Se não a encontrarem, não se preocupem: pode ainda não ter sido ativada, mas é apenas uma questão de tempo até que esteja funcional para todos!

Segundo Mark Zuckerberg enfatizou, durante a conferência Q1, “quando as pessoas usam a Internet para interagir e construir relações, está ligada a medidas positivas de bem-estar que se esperam – como saúde e a felicidade a longo prazo, sentirem-se mais ligadas e menos solitárias –, consumir conteúdos de forma passiva já não é necessariamente positivo, nessas dimensões”.

[Foto: Facebook]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *