Connect with us

Night & Day

Tomorrow Summit: FAP organiza evento sobre Tecnologia e Inovação

Avatar

Publicado há

em

Com o intuito de apostar na inovação e tecnologia, a FAP vai organizar pela primeira vez o Tomorrow Summit.

É já no dia 21 de novembro que a Alfândega do Porto recebe esta iniciativa. A FAP optou por usar um modelo organizacional aclamado (Summit), o que vai possibilitar que se discutam questões, apresentem ideias e se iniciem projetos que afirmem qual a resposta da Academia em relação ao amanhã.

Segundo João Videira, presidente da Federação Académica do Porto, espera-se uma “discussão mais alargada, com um painel de oradores e intervenientes de peso, sobre aquilo que mais nos diz respeito acerca da tecnologia. Vai-se debater qual o impacto da quarta revolução industrial – que ja não é industrial, mas tecnológica.  Que alterações se esperam para a sociedade e para a economia?  São temas interessantes para a comunidade e questões da ordem do dia, como os vários empregos que se vão extinguir e os que se vão criar, quais os setores em que a Academia deve apostar….”

O evento representa um excelente desafio de afirmação da FAP junto do seu público-alvo – os estudantes da Academia do Porto – já que procura trazer respostas para dúvidas, interrogações e anseios dos jovens acerca do futuro, ancorando respostas na compreensão de um admirável mundo que os espera (onde são fulcrais os temas da tecnologia e inovação).

Tomorrow Summit conta com o apoio da convocatória aberta do programa Scale UP Porto (foi um dos 8 projetos selecionados, de entre 51 candidaturas) e com a parceria da Câmara Municipal do Porto, da Universidade do Porto, do Politécnico do Porto e da Universidade Católica Portuguesa.

José Ângelo Mota Novais Barbosa – Presidente da UPTEC, Ana Lehmann – Ex-Secretária de Estado da Indústria, António M. Cunha – Presidente do Laboratório Colaborativo de Desenvolvimento Tecnológico (DTx), Filipe Araújo – Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Pilar BaylinaOrdem dos Engenheiros, Paula CastroUniversidade Católica Portuguesa – PortoPedro Duarte, Microsoft Portugal Corporate, External & Legal Affairs leader, Ricardo Correia – Investigador principal na área de Informática Médica, Sistemas de Informação em Saúde do CINTESIS, Hugo Carvalho – Presidente do Conselho Nacional de Juventude, David. G. Santos – Professor na UBI e Co-fundador da IntellCorp são alguns dos oradores confirmados para a primeira edição do Tomorrow Summit!

[Foto: FAP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *