Connect with us

Lazer & Cultura

FCSH recebe Conferência Falar de Mulheres: Media no Feminino

Publicado há

em

Nesta conferência, as mulheres são as protagonistas. Fala-se dos diversos cenários dos media e das questões de género existentes no seu seio: Falar de Mulheres: Media no Feminino trata-se de uma iniciativa promovida pelo ICNOVA e o Faces de Eva.

Em pleno século XXI, as mulheres ainda enfrentam obstáculos nas suas carreiras e disparidades salariais em relação aos homens na área dos media. Não estamos a presumir: são as informações reveladas pelo relatório de 2017 do Instituto Europeu para a Igualdade do Género. No entanto, a questão do género não se resume apenas à componente salarial…

Como é ser uma repórter de guerra no feminino? E no jornalismo desportivo? Como estão as mulheres a abraçar carreiras em ambiente digital e a empreender neste mundo tão competitivo? Estas são apenas algumas questões que fazem parte dos 5 painéis da conferência Falar de Mulheres: Media no Feminino.

Presentes vão estar convidadas de renome da comunicação social, como Catarina Carvalho (DN), Sofia Lorena e Aline Flor (Público), Catarina Marques Rodrigues e Cecília Carmo (RTP), Joana Beleza (Expresso), Cláudia Martins (Antena 1), Patrícia Fonseca (Visão) e Teresa Abecasis (RR).

Tudo acontece já na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, na sala multiusos 2 do Edifício ID (4.º piso) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. A entrada é livre – qualquer pessoa pode assistir a qualquer um dos painéis – e aberta à população em geral.

[Foto: FCSH]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *