Connect with us

Night & Day

Programa das Festas: XXIX Sarau Cultural de Ciências

Avatar

Publicado há

em

Único… Inesquecível… A Festa das Festas… A cada ano que passa, novas e imprevisíveis são as descrições vindas daqueles que já tiveram oportunidade de o sentir de perto, assim como grandes e concretizadas são as expectativas daqueles que o Sarau Cultural de Ciências apenas ainda conhecem de nome.

A pequenos passos da sua 29.ª edição, este místico e tão aguardado serão do 1.º semestre assenta as suas bases numa sólida aliança entre a tradição académica e uma animação sem precedentes.

A abertura deste tão carismático evento está entregue aos grupos académicos da Faculdade de Ciências da UP (FCUP). As tunas Javardémica e Cientuna, o Grupo de Fados e Guitarradas e os irreverentes Lálá Pito fazem as honras da casa, numa noite onde o grande anfitrião, a Associação de Estudantes da FCUP (AEFCUP), prima por conjugar a “prata da Casa” com o que de melhor se pode esperar numa festa académica.

Engane-se quem pensar que a festa se faz apenas de pandeireta e guitarra! A diversão estende-se madrugada dentro com a pista do emblemático Teatro Sá da Bandeira, local de eleição desde o primeiro ano, a ser animada pelas grandes music trends.

A forte aposta na inovação e surpresa traz, todos os anos, até aos fieis admiradores do Sarau Cultural de Ciências, reconhecidos artistas e DJ’s nacionais, deixando até ao último segundo, mistérios guardados não só atrás da cortina daquele teatro, mas também atrás do cartaz do evento. Apenas se tem por certo que a ‘casa vem abaixo’!

Nestes vinte e nove anos já passados, vários foram os episódios que tornaram o Sarau Cultural de Ciências reconhecido. Na próxima edição, já aí à porta, tudo pode acontecer até ao raiar do dia… Mas, como em tudo, o que lá acontece, lá fica!

[Foto: AEFCUP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *