Connect with us

Ciência & Tecnologia

Depois da Web Summit, os números

Avatar

Publicado há

em

Terminaram na semana passada os quatro dias mais tecnológicos do mundo: arrumadas as malas, a Altice Arena, a FIL e todos os visitantes-extra que Lisboa recebeu, é hora de fazer contas.

Ora então, vamos ao rescaldo desta cimeira que reuniu investidores, oradores, media e startups de todo o mundo. Já tinha sido anunciado pela organização e confirmou-se: os 70 mil bilhetes para a Web Summit esgotaram. Os visitantes vieram de 159 países diferentes e percorreram 935.604 km. Curiosidade engraçada: não lhes faltou cafeína para estares despertos, já que ao todo beberam cerca de 363.846 cafés.

O evento tinha 24 palcos, pelos quais passaram cerca de 1200 oradores para mais de 554.000 palestras. Já os pavilhões da FIL recharam-se de ideias inovadoras dos quatro cantos do mundo: foram mais de 1800 as startups apresentadas. E algumas tiveram a sorte de conversar com investidores interessados nos seus projetos, já que estiveram 1500 presentes no recinto.

Os orgãos de informação também chegaram de muitos lados: estiveram presentes mais de 2600 meios de comunicação, vindos de todos os continentes.

Mais de 180.000 mensagens foram enviadas e as visitas feitas a perfis de investidores e startup chegaram às 813.500.

[Foto: Web Summit]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *