Connect with us

Lazer & Cultura

FAP volta a organizar Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos

Publicado há

em

Tens uma ideia de negócio? Queres desenvolver competências na área do empreendedorismo? Este evento é para ti!

As Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos da FAP estão de regresso.

Durante dois dias e meio, os participantes nas Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos terão a oportunidade de receber formação relacionada com o empreendedorismo e de aplicar os conhecimentos adquiridos ao desenvolvimento de uma ideia de negócio.

Em equipas de 4 a 6 pessoas e com a ajuda de vários mentores –  nomes de reconhecido mérito nesta área – o objetivo é concretizar a ideia, apresentá-la a um júri e… Vencer!

 

Diogo Vasconcelos nasceu em 1968 e faleceu no ano de 2011, com 43 anos de idade. Licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa, no Porto e, desde esta altura, pelo seu espírito inovador e socialmente consciente, revelou-se um visionário ao fundar a Federação Académica do Porto (FAP), a 8 de julho de 1989. Foi Consultor da Presidência da República, Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Vice-Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Gestor da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), Distinguished Fellow da Cisco Systems, entre outros. O seu espírito de trabalho em prol da sociedade, do conhecimento e do empreendedorismo levaram a que, em 2008, o Presidente da República Jorge Sampaio o condecorasse com a Comenda da Ordem Infante D. Henrique.

Inspirada por este singular exemplo, a FAP decidiu, em 2011, organizar um evento de empreendedorismo com a designação de Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos. Este evento destina-se a transmitir as competências e os procedimentos fulcrais para a criação de empresas, assim como apresentar testemunhos que comprovem que a educação, o empreendedorismo, a inovação e a criatividade podem ser vetores de mudança do paradigma económico e sócio-cultural.

[Foto: FAP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *