Connect with us

Night & Day

A História do Hip Hop Tuga: vai haver segunda parte!

Avatar

Publicado há

em

Depois da primeira apresentação do espetáculo A História do Hip Hop Tuga, vai voltar a fazer-se história…. No hip hop e em cima do palco!

Planeou-se para que fosse um concerto único, é verdade:  mas  foram tantos os pedidos do público – a juntar à vontade de todos os músicos envolvidos – que o espetáculo volta a palco no dia 8 de março de 2019 na Altice Arena, em Lisboa.

O ponto de partida é o mesmo: reunir em palco uma boa parte dos nomes mais representativos dos últimos 20 anos do hip hop nacional, em celebração do lugar de destaque em que hoje encontramos a cultura hip hop: mais forte do que nunca! À equipa vencedora que participou na primeira apresentação, vão juntar-se no concerto de 8 de março, na Altice Arena, mais artistas do que na primeira – tanto MCs como DJs, Writters e Bboys.

Prontos? Em primeira mão, este o elenco que se vai reunir em palco para celebrar os 20 anos de hip hop em Portugal, n’A História do Hip Hop Tuga:

MCs: Ace & Presto, Bispo, Black Company, Bob Da Rage Sense, Boss AC, Capicua, Carlão, Chullage, Dealema, Deau, Dillaz, General D, GROGNation, Holly Hood, Micro, NBC, Nerve, NGA, Phoenix, RDC, Piruka, ProfJam, RDC, Sam The Kid, Sanryse & Blasph, Sir Scratch, SP & Wilson, Tekilla, Tribruto, Vado Mas Ki Ás, Wet Bed Gang, Xeg.

DJs: Bomberjack, Cruzfader, Kronic, Nel Assassin

Bboys: 12 Macacos, Gaiolin City Breakers 

Writers: Nomem, Youthone

Esta história, feita de muito trabalho de todos os artistas das 4 vertentes deste movimento, vai ser contada através das músicas que marcaram este último quarto de século da cultura hip hop, derrubando barreiras e passando mensagens, por vezes polémicas, em representação do espelho da liberdade, que é o hip hop.

Vhils aceitou o desafio de criar a imagem que serve de suporte à comunicação deste espetáculo. O convite surge derivado não só não só das raízes do artista de Lisboa ligadas ao grafitti/ Street art, mas também ao lugar cimeiro que Vhils ocupa no crescimento da arte urbana a nível nacional e internacional – onde também já é um nome de referência. Num espetáculo em tudo ligado à cultura urbana, onde participarão para além de MCs e DJs, também Bboys e Writers, era essencial apostar numa imagem que refletisse toda a mensagem que se tenciona passar.

Os bilhetes encontram-se à venda na Blueticket e locais habituais e o preço varia entre os 20 e os 25 euros.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *