Connect with us

Lazer & Cultura

Web Summit tem 12 mil bilhetes para estudantes

Publicado há

em

Tudo começou em 2016. Partiu de uma ideia do primeiro-ministro, António Costa, e do CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave.  Falamos de uma iniciativa que – só na última edição – reuniu mais de 120.000 inscrições: é o Programa INSPIRE.

O interesse demonstrado pelos jovens e pelas escolas portuguesas foi tanto que, este ano, a Web Summit decidiu aumentar a oferta: de seis mil bilhetes diários, em 2017, para 12 mil na edição deste ano.

Ao longo dos três dias, a Web Summit proporciona aos jovens estudantes entre os 14 e os 26 anos o acesso diário ao Palco Central da maior conferência de tecnologia do mundo.

Segundo Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, “ficámos impressionados com o interesse dos jovens portugueses no Web Summit assim que anunciámos a possibilidade de poderem assistir a um evento a que, por norma, não têm acesso. Depois do sucesso de 2017, só podíamos continuar a inspirar e alimentar a sua paixão pela tecnologia e pelo futuro. É por isso que, este ano, queremos fazer crescer o programa INSPIRE e receber o dobro dos jovens no palco principal”.

 

Quem se pode candidatar ao Programa INSPIRE? Todos os alunos de idade igual ou superior a 14 anos e os jovens universitários com idade igual ou inferior a 26 anos. Os candidatos têm acesso ao Palco Central do Altice Arena, onde vão assistir a um dia inteiro – podem escolher entre os dias 6, 7 ou 8 de novembro.

Na agenda dos oradores do Palco Central estão o presidente e diretor-executivo da Samsung, Young Sohn, o jogador de futebol Ronaldinho, o designer de moda, Alexander Wang, o Youtuber, Caspar Lee. Claro que também não podia faltar a Sophia, primeira cidadã-robô do mundo,

Para os alunos do Ensino Secundário que se apresentem acompanhados pelos professores, as entradas são gratuitas. Para estudantes do Ensino Superior, têm um custo de cinco euros por dia.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *