Connect with us

Diversos

Greve de metro no primeiro dia da Web Summit

Publicado há

em

Alerta de nova greve!

No dia 6 de novembro, terça-feira, entre as 6h30 e as 9h30, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão parar as suas funções.

A sindicalista Anabela Carvalheira avançou que a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações irá entregar o pré-aviso de greve. Os motivos desta paralisação prendem-se com exigências dos trabalhadores, que pedem a atualização dos salários e contratação de novos funcionários. Na passada quinta-feira de manhã, o Metro também esteve parado – pelos mesmos motivos.

O dia escolhido para as paragens coincide com o primeiro dia de conferências do maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo, a Web Summit – que está em Lisboa até dia 8 de novembro. Para que a capital tivesse capacidade de acolher o fluxo mais elevado de pessoas que chegam por esta altura, o metro foi reforçado para suportar esse grande aumento de passageiros.

Para a cimeira deste ano, aguarda-se a presença de cerca de 70 mil pessoas. Recentemente, foi anunciado que Portugal vai ser palco da Web Summit até ao ano de 2028.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *