Connect with us

Dá-te ao Trabalho

40 anos, 40 masterclasses na NOVA FCSH

Avatar

Publicado há

em

Música, literatura, jornalismo ou geografia: algum destes temas capta o teu interessse?

A série 40 Anos, 40 Masterclasses está de regresso à NOVA FCSH em outubro – e todos esses assuntos estão contemplados no programa. São antigos alunos da instituição que estão de regresso a casa para falar daquilo que melhor sabem e motivarem as gerações vindouras.

As sessões têm lugar às terças e quintas-feiras, sempre às 18 horas, no Auditório 1 da Torre B da NOVA FCSH. Nas próximas masterclasses, este conjunto de aulas abertas dadas por antigos alunos vai passar pelas várias áreas científicas da instituição, desde a Música à Literatura, passando pelo Jornalismo e o Ordenamento do Território.

Segundo Pedro Miguel Coelho, da organização “Procurámos ouvir todos os Departamentos para que estes nos sugerissem antigos alunos que pudessem vir à Faculdade compartilhar os seus testemunhos. Foram eles que escolheram os temas de que vão falar e são temas sobre as áreas em que trabalham. No geral, há muitos casos práticos. Por exemplo, António José Teixeira, diretor-adjunto de Informação da RTP, vai falar de jornalismo e democracia, da tensão permanente ente políticos e jornalistas e de como se equilibra essa tensão. Vão haver sessões práticas, outras mais de storytelling, algumas mais tecnológicas.”

Inserida no programa de comemorações do 40.º Aniversário da Faculdade, esta iniciativa conta com nomes como a editora Bárbara Bulhosa, o jornalista António José Teixeira ou ainda o escritor João Tordo, entre muitos outros. As masterclasses fazem uma pequena pausa entre 11 e 20 de novembro, mas voltarão depois, com novos oradores (esses ainda por revelar!) até ao final de 2018.  “Vamos ter um conjunto de masterclasses ate à festa de aniversario da FCSH, dia 14 de novembro. Aí lançamos o programa das próximas, que vão completar as quarenta e justificar o nome da iniciativa.”

Abaixo deixamos-te o programa completo das sessões: 

16 de outubro – Bárbara Bulhosa (diretora da editora Tinta da China)

23 de outubro – Manuela Goucha Soares (jornalista do Expresso)

25 de outubro – António José Teixeira (diretor-adjunto de Informação da RTP)

30 de outubro – Paula Cordeiro (autora do podcast ‘Urbanista’ e antiga provedora do ouvinte da RDP)

6 de novembro – António Fernandes (diretor-geral da Municipia, empresa que desenvolve cartografia SIG)

8 de novembro – João Tordo (escritor)

Quanto aos requisitos para assistir e participar nestas conversas, a organização afirma que “Basta aparecer no Auditório 1. A ideia é que os estudantes venham, coloquem perguntas, peçam conselhos.”

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *