Connect with us

Lazer & Cultura

Frida Kahlo: a biografia em livro

Publicado há

em

Frida Kahlo está em todo o lado: nos olhos e nas bocas do mundo, estampada em roupa e acessórios, exposta em infindáveis fotografias, filmes e obras de arte. Foi uma das artistas mais relevantes do século XX e continua a captar imensas atenções.

Afinal, é difícil ficar indiferente ao seu trabalho: ela foi ativista pelo feminismo e debateu-se por questões políticas e sociais, marcou a diferença em inúmeras áreas e ainda deixou um enorme legado de obras de arte e de motivos para a ter como um exemplo a seguir.

Talvez a sua vida tenha sido curta – como a de muitos grandes artistas – mas foi suficiente para deixar o seu nome escrito a tinta permanente na história.

Passou por várias situações traumáticas, como o fatídico acidente do qual nunca saiu totalmente recuperada ou o seu casamento conturbado com o pintor Diego Rivera. Agora, vamos poder conhecer toda a história de Frida: ela chega em forma de livro.

O Porto já tinha acolhido a exposição de quase 250 fotografias da artista. Agora, é em papel que chega a biografia completa da pintora. Escrito e ilustrado por Maria Hesse e editado pela Suma de Letras, o livro – que aborda a vida de Kahlo de um ponto de vista diferente do habitual – estará disponível para venda em Portugal já a partir de terça-feira, dia 16 de outubro.

O que podem os leitores esperar? Uma obra que, ao invés de dar ênfase às angústias, é uma ode à independência, à paixão e à enorme luta desta mulher.

[Foto: SUMA DE LETRAS]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *