Connect with us

Notícias

Inédito: este telefone serve para telefonar

Publicado há

em

Smartphones são sinónimo de notificações. A toda a hora.

Aquele amigo mudou a foto de perfil? Notificação! Alguém criou um evento ou mudou o seu estado civil? Plim! Os namorados de longa data vão casar? Não pode faltar o comentário de parabéns! Um outfit do dia ou um almoço instagramável no feed? É preciso ver, comentar, gostar, acompanhar… 24 horas por dia.

Esta velocidade que os nossos smartphones nos exigem pode ser extenuante. A nossa atenção é chamada por todos os lados e aguentar o ritmo não é tarefa fácil… As grandes marcas estão constantemente a inovar os seus telefones. Uma nova funcionalidade, reconhecimento facial, comandos de voz, software mais avançado, mais velocidade… E se o caminho fosse inverter o sentido? A Punkt parece ter arranjado uma (espécie de) solução.

Esta marca suíça quer proporcionar às pessoas uma vida mais simples. Para isso, lançou o MP02 — um telefone old school que só dá para telefonar (e enviar mensagens sms).

Conhecido pela empresa como “um telefone para a independência” este aparelho tem apenas as funções básicas e permite ao utilizador “concentrar-se nas coisas que importam. Como viver”.

Será que este modelo vintage vai ganhar o coração dos mais jovens, tão dependentes da tecnologia? Segundo o que referiu o fundador da empresa, Petter Neby, em declarações à ‘Monocle’ , “foram duas pessoas de 19 e 20 anos que sugeriram transformar o telefone fixo original num telemóvel”.

Estará o futuro… Um passo atrás? Uma coisa é certa:  na página da Punkt, o telefone já está em pré-venda e custa uns nada básicos 329 euros…

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *