Connect with us

Lazer & Cultura

Os segredos da tua nova cidade: Lisboa

Publicado há

em

Pedimos a alguns testemunhos, estudantes em diferentes cidades do país, que fossem os nossos guias particulares e partilhassem connosco os melhores recantos das cidades que os acolheram academicamente. Uns mais escondidos, outros mais conhecidos do público: aí estão os melhores locais para enfiares a cabeça nos livros, passeares pela idade, mergulhares na sua cultura – diurna ou noturna – e ainda fazeres algum exercício.

Por Lisboa, quem te guia é a Cristiana. Estás pronto para descobrir os segredos da tua nova cidade?

Para estudar

“O Caleidoscópio está aberto todos os dias, 24 horas por dia. Nunca lá estudei, porque só soube deste sítio depois de terminar o curso… Tem imensas condições. e costuma estar cheio. Outro local, do qual também falam muito bem, é o Instituto Superior Técnico.  Eu estudei essencialmente na minha biblioteca, a do ISCSP.  É boa, tem salas de estudo individuais e vários pisos – um mais silencioso, outro para trabalhos de grupo. A sala de 24 horas do ISCSP está sempre aberta e é uma boa opção para os estudantes mais notívagos.  Também estudava muito em casa de amigas, porque na minha tinha mais dificuldade em concentrar-me. Estudar acompanhada era uma forma de ter mais entusiasmo e foco. Estar num ambiente propício é melhor e mais motivante.”

 

Para passear 

“Gostei muito de conhecer o Parque Eduardo VII, o Miradouro Panorâmico de Monsanto, Belém e os seus jardins – e os pastéis! Há um sítio que pouca gente conhece, chama-se Jardim dos Montes Claros e fica no Monsanto. Era perto da minha faculdade e é super bonito. Descobri a Baixa, aproveitei para passear muito pelo Rossio… O Jardim Botânico da Ajuda também é muito bonito. Era tudo relativamente perto da faculdade e aproveitei para conhecer muito da cidade – tanto a andar a pé como de transportes. Bairro Alto e as festas das faculdades, Cais do Sodré, Santos

Para fazer exercício

Recomendo o Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Há quem vá para lá correr, fazer yoga. O Parque Eduardo VII é bom para quem gosta de correr também. Tal como a Zona Ribeirinha de Belém. O Centro Desportivo do Jamor também tem um parque que te permite praticar várias modalidades. É mesmo perto da Faculdade de Motricidade Humana. O Parque das Nações é um sítio excelente também, tal como a cidade universitária. A minha faculdade tem um pavilhão mesmo em frente e também um campo onde se pode jogar futebol. Os estudantes combinam depois das aulas ir para lá jogar à bola.”

[Fotos: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *