Connect with us

Night & Day

Glintt quer transformar o setor da Saúde

Avatar

Publicado há

em

A Glintt – Global Intelligent Technologies anunciou uma plataforma de inovação – que promete transformar o setor da Saúde!

A plataforma chama-se Glintt Inov e o seu propósito é encontrar novas soluções para os desafios cada vez mais complexos que o setor da Saúde enfrenta nos dias de hoje, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a adoção de comportamentos que reduzam o risco da doença.

A Glintt Inov pretende ter impacto no setor da saúde ao nível da sua eficiência e da qualidade na prestação de cuidados médicos através da transformação digital. Para isso, definiu linhas de intervenção, tanto ao nível de valores como ao nível tecnológico: (i) prevenção de doenças e redução de comportamentos de risco; (ii) redução da procura desajustada; (iii) aumento da corresponsabilização do indivíduo na gestão da sua saúde; (iv) aumento da eficiência dos prestadores; (v) redução do risco clínico; (vi) melhoria da qualidade de vida de doentes em tratamento; e (vii) avaliação do desempenho dos prestadores.

Segundo Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt, “A inovação está no ADN da Glintt e a Glintt Inov é a materialização desta aposta da empresa. Este é um projeto direcionado para a transformação digital na saúde, que tem por objetivo investir em inovação útil quer para profissionais de saúde, quer para o cidadão”.

Nuno Vasco Lopes acrescenta que “há dois desafios que o setor da saúde está a enfrentar e que têm de ser ultrapassados: um tem a ver com a sustentabilidade dos cuidados que são prestados à população e a sustentabilidade do próprio sistema, e aí a tecnologia tem um papel muito importante, porque traz eficiência e maior qualidade aos cuidados que são prestados. O outro desafio tem a ver com a capacidade que a saúde tem de incorporar a inovação, porque isto representa investimento, o que se torna um desafio devido à falta de meios.”

Para identificar projetos que possam vir a ser apoiados pela Glintt Inov e torná-la num fórum de partilha de conhecimento, foi criado o conceito Inov Circles. Espera-se, com tal, o surgimento de iniciativas em diferentes contextos: empresariais; universitários; startups, empresas tecnológicas e outros hubs de inovação.

A Glintt Inov arranca com seis projetos, resultado do desafio lançado por clientes e por colaboradores da Glintt. A expectativa é que, destes projetos, surjam soluções com real impacto no mercado!

[Foto: Glintt]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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