Connect with us

Night & Day

Descontos aos molhos na Semana Europeia da Mobilidade

Publicado

em

(Descontos em transportes são sempre uma boa notícia, não é verdade?)

Parece-nos que vais gostar de saber que é já entre os próximos dias 16 e 22 de setembro que se celebra a Semana Europeia da Mobilidade! Em jeito de comemoração, há descontos e muitas atividades planeadas – especialmente em volta das bicicletas, um meio de transporte cada vez mais usado na zona de Lisboa!

Queres exemplos? Durante essa semana, as viagens em Fertagus são grátis – para quem for de bicicleta! A CP também vai ser amiguinha: em toda a rede urbana (Linhas de Cascais, Sintra, Azambuja e Sado), as viagens têm um custo único de 1 euro, caso compres ida e volta. Se estiver bom tempo, isso é sinónimo de ires à praia e voltares por 2 euros.

Mas as atividades não ficam por aqui e há muitos planos, tanto culturais como recreativos. Para o dia 16 de setembro, entre as 9h30 e as 12h30, está marcada a Volta aos Museus em Bicicleta, durante a qual podes visitar três museus da cidade (o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu da Marioneta e o Museu do Fado). Tudo isto de bicicleta, em grupo.

Ainda para o dia 16 está marcado outro percurso de bicicleta: o ponto de encontro acontece a partir das 8h30 no Terreiro do Paço. O objetivo da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), que tratou da organização desta iniciativa, é “divulgar a ciclabilidade de Lisboa num percurso plano e acessível a todos”.

Se não te ajeitas a pedalar e és mais “pés na terra”, há uma caminhada organizada pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, no dia 16, a começar logo pelas 10 horas da manhã. A ideia é descobrir a freguesia e os trilhos de Monsanto.

Na agenda está ainda um passeio de bicicleta solidário organizado pela associação Make A Wish Portugal. Vais aproveitar esta semana para pedalar – por ti e pelos outros?

 Podes consultar a programação completa aqui.

[Foto: Unsplash]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *