Connect with us

Diversos

Setembro chegou e traz vento e trovoada

Publicado há

em

Pensavam que este ano o verão chegava mais tarde? Parece que se enganaram, porque setembro não começou ameno nem solarengo…

Parte do país está sob aviso amarelo: prevê-se trovoada e vento forte para sete distritos de Portugal. São eles Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda. Fala-se de relâmpagos, trovões e rajadas fortes de vento. O aviso está em vigor a partir das 14 horas e ate ao final desta terça-feira, dia 4 de setembro.

Segundo o IPMA, este aviso amarelo (o terceiro mais grave de uma escala de quatro), é emitido quando se está perante uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Já no que respeita às temperaturas mais baixas, parece que estas se vão manter… Pelo menos até quinta-feira. As mínimas vão variar entre os 12 e os 15 graus para todo o país, com exceção do Algarve – mas sem muito calor para o sul também, onde quem ainda está de férias terá de se contentar com temperaturas mínimas entre os 18 e os 20 graus…

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *