Connect with us

Notícias

E se Shakespeare fizesse stories no Instagram?

Publicado

em

(Bem, a resposta ao título é: provavelmente não ia ficar contente com a quantidade de vezes que alguns utilizadores o citam erradamente!)

Parece que tirar fotografias à pagina do livro que estamos a ler ou escrever uma citação nas stories vai passar a ser muito ultrapassado… Para confirmar que a arte chega mesmo a todo o lado e que se renova quando assim lhe é exigido, a Biblioteca Pública de Nova Iorque criou as instanovels.

O atelier de Design Mother e o ilustrador espanhol Magoz (responsável pelas ilustrações deste projeto) são parceiros da Biblioteca nesta inovadora iniciativa e uniram esforços e talentos para que tudo fosse possível. O que resultou dela? O (re)nascimento dos clássicos da literatura em formato de stories do Instagram!

Lewis Carroll fez as honras, ao ver a sua obra Alice in Wonderland ser a estreia deste novo formato. Mesmo numa versão bipartida e num formato que geralmente daria prioridade à imagem ou som, as grandes protagonistas continuam a ser as letras – para além, claro, da Alice e de todas as outras personagens!

A mecânica básica já todos conhecem (o toque à esquerda passa para uma página atrás, o toque á direita avança uma), mas há uma particularidade engraçada: no canto inferior direito vai existir sempre uma ilustração, cuidadosamente posicionada para que o utilizador coloque o dedo em cima da mesma se quiser pausar a progressão dos ecrãs.

A Metamorfose de Frankz Kafka e o conto The Yellow Wallpaper de Charlotte Perkins Gilman estão apontadas como as próximas obras a ser divulgadas neste inédito formato! A grande premissa por detrás desta ideia é explorar ao máximo esta funcionalidade do Instagram, que rapidamente se tornou viciante (tanto de usar como de assistir).

Fãs de leitura e espectadores assíduos de stories, já vos convencemos? Podem descobrir tudo aqui.

[Foto: Biblioteca Pública de Nova Iorque]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *