Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Ponte de Sor vai ser palco de formação de pilotos da Air France

Publicado

em

A L3 Commercial Aviation foi selecionada para treinar pilotos da Air France na recém-criada L3 European Airline Academy em Ponte de Sor!

Com recurso aos mais avançados simuladores de voo – como o Airbus A350 RealitySeven Full Flight Simulator – a L3 vai dar formação a cerca de 30 jovens pilotos por ano, no Aeródromo Municipal da Ponte de Sor.

Robin Glover-Faure, presidente da Commercial Training Solutions, que faz parte da Aviação Comercial L3, afirma que estão “muito satisfeitos em expandir o relacionamento com a Air France para lançar estes cadetes na sua nova carreira e apoiar ainda mais o treino da Air France com outro Simulador (FFS) de última geração. A nossa Academia de Aviação Comercial Europeia vai oferecer uma incrível experiência de treino aos cadetes e esperamos recebê-los nas nossas instalações, em Ponte de Sor.

Esta escolha da L3 por parte da companhia francesa Air France faz parte do seu 2018 Cadet Pilot Program.

“Os nossos pilotos desempenham o seu papel com o nível mais alto de segurança de voo, proficiência técnica e uma preocupação contínua em oferecer um serviço excelente aos passageiros. A qualidade do treino fornecido, como parte deste novo acordo com a L3, vai permitir receber e manter mais pilotos de alta qualidade na Air France e continuar a manter esses valores.” é o testemunho de Olivier Dulat, Vice-Presidente Executivo de Operações de Voo da Air France.

Para além das instalações da L3 European Airline Academy em Portugal, a formação vai decorrer também em outros locais de treino no Reino Unido. O Aeródromo Municipal da Ponte de Sor, onde está sedeada a Academia, oferece instalações de primeira classe –  acesso quase exclusivo ao aeroporto, ambiente de treino e um campus moderno.

[Foto: L3  European Airline Academy]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *