Connect with us

Diversos

Milho + algodão = ténis da Reebok

Avatar

Publicado há

em

Têm milho mas não são pipocas… E o algodão presente também não é algodão-doce!

São mesmo as novas sapatilhas da Reebok! A marca de desporto não quis ficar atrás da Adidas – que já tinha criado ténis feitos de plástico retirado dos mares – nem da Nike – que também já se lançara no mercado das matérias-primas recicladas.

Assim nasceram as “NPC U.K. Cotton + Corn. A sua parte superior é feita inteiramente de algodão orgânico e a sola tem como base um substituto da borracha, produzido através de milho. Outro dos componentes destes ténis é óleo de ricíno e, sublinhe-se, nenhuma tinta foi usada para os colorir. Para completar, vêm numa caixa completamente reciclada.

Este calçado biológico é apenas um dos produtos que fazem parte da nova linha sustentável da Reebok, a Cotton + Corn.

O próximo passo para a equipa que desenvolveu esta linha é conseguir produzir calçado biodegradável, capaz de se decompor em seis meses. Pensa só que, em vez de deitares fora os teus sapatos, podes simplesmente enterrá-los no teu jardim.

“Os sapatos normais são feitos de plástico e com componentes que têm óleo. Podem ficar durante centenas de anos em lixeiras… Estamos focados em criar calçado através de produtos que cresçam, que se decomponham, que sejam renováveis.” é o testemunho da marca.

Os ténis já estão disponíveis online, no site da marca!

[Foto: Reebok]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *