Connect with us

Novidades

Animal Inside Out: são bonitos no interior?

Publicado

em

Não são bonecos nem estátuas, são mesmo animais verdadeiros!

O interior destes animais (o físico mesmo, não o sentimental!) está em exposição na Animal Inside Out, na Cordoaria Nacional, em Belém. O objetivo? Que possamos observar os seus organismos e entender as diferenças entre as várias espécies!

A plastinação é uma técnica de vácuo pioneira que permite conservar partes do corpo de animais: a água dos tecidos do corpo é substituída por plásticos reativos (como, por exemplo, borracha de silicone). Já as células, tal como a textura das superfícies, permanecem exatamente no mesmo estado em que estavam antes da preservação.

A Animal Inside Out tem sido um sucesso em todo o mundo: no total,já recebeu cerca de 45 milhões de visitantes! As espécies são muitas: são cães, girafas, gorilas, camelos, avestruzes, cavalos, veados, elefantes… Ah! E também há humanos (verdadeiros, claro está!) nesta exposição. Afinal, não somos animais também?

E não se preocupem, que nenhum destes animais foi maltratado ou morto de propósito para estar na exposição… Eles vêm de doações de zoos, universidades veterinárias ou grupos de defesa animal.

Podes visitar a exposição e dar uso ao teu olho clínico até dia 23 de setembro, entre as 10 e as 18 horas (menos aos fins de semana e feriados, quando só fecha às 20 horas). Compra já o teu bilhete!

[Foto: BODY WORLDS]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *